Nos dias 3, 5 e 10 de maio, o espetáculo “A Paixão de Pierrô – Nas Lendas de uma Paixão” estará nas cidades de Curionópolis, São João do Araguaia e Dom Eliseu, respectivamente. A iniciativa cultural é patrocinada pela Equatorial Pará e produzida pela Kadosh Produções, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
Em Curionópolis, nesta quarta-feira, 3, o espetáculo será na escola Ruth Monteira, às 13h. Em São João do Araguaia, no dia 5, a apresentação será na praça do Coreto, centro da cidade, às 17h. Já em Dom Eliseu, no dia 10, o evento será na Quadra da Maçonaria, às 13h30. Todas as sessões terão entrada gratuita.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial, o espetáculo tem o objetivo de democratizar a cultura e a arte nos municípios paraenses.
“Todas as apresentações são gratuitas. É uma atração cultural imperdível nas cidades. Para além da distribuição de energia, a Equatorial Pará é a maior incentivadora da cultura no estado. Por isso, temos a missão de levar arte e entretenimento ao maior número de paraenses.
Sobre o espetáculo
“A Paixão de Pierrô – Nas Lendas de uma Paixão” é uma narrativa que mergulha nas nuances de Pierrô, um personagem triste, sofrido e inocente, que é um cantor de um antigo cabaré, e sua paixão não correspondida pela bailarina Colombina. A peça utiliza elementos de circo, dança e música, com bailarinos, artistas circenses e um coro de vocalistas.
A trama se desenrola com a chegada de “La Lune”, um palhaço futurista que busca ajudar Pierrô a reviver seu circo falido. No entanto, eles terão que enfrentar o Lord Machine, um robô que representa a modernidade e tecnologia, e que pretende destruir a caixa de lendas do folclore paraense produzida por Pierrô, Colombina e La Lune.
O espetáculo é interativo, com a participação do público por meio de interações digitais, imagens, música, dança e circo, levando a reflexões sobre a importância de preservar as tradições culturais enquanto se abraça a modernidade.
Serviço:
Espetáculo “A Paixão de um Pierrô”
1 – Curionópolis
3 de maio
Escola Ruth Monteira, às 13h
2 – São João do Araguaia
5 de maio
Praça do Coreto, centro da cidade, às 17h
3 – Dom Eliseu
10 de maio
Quadra da Maçonaria, às 13h30